Antes: o amor, Depois: a politizar

Amor livre ou sexo livre? Sobre amor, relacionamentos abertos e amizade

O amor-livre (ou relacionamento aberto ou poliamor ou o nome que você quiser dar pra ele) é uma configuração nova, que não tem receita! Cada caso é um caso e quem decide a regra é quem joga o jogo.

Já faz um tempo que eu queria escrever sobre as relações livres aqui no Blog mas, embora leia bastante sobre e hoje vivencie uma, nunca me senti muito a vontade para escrever sobre. Então, hoje, me dei de cara com este texto e achei ele simplesmente maravilhoso!

Curte ele ai e depois vamos conversar mais sobre!

Fonte: Amor livre ou sexo livre? Sobre amor, relacionamentos abertos e amizade

Anúncios

11 comentários em “Amor livre ou sexo livre? Sobre amor, relacionamentos abertos e amizade”

    1. Eu realmente não sei se conseguiria. O desapego deve ser grande. Não sei o tamanho do meu. No seu caso, vc se relaciona abertamente com homens, mulheres ou ambos?

      Um dia vc me mostra seus olhos pq neste avatar de 0,5cm não dá pra ver direito.

      Curtir

    2. Eu acredito que não se trata de desapego e sim de multiplicação. É um erro acreditar que amaremos exclusivamente uma única pessoa por toda a vida e erro maior ainda é acreditar que possuímos alguém e seus sentimentos, logo acreditar que mesmo estando em um relacionamento não sentimos atração ou não amamos outras pessoas é praticamente uma loucura. Tem uma música que me foi o indicada a um tempo cujo primeiro verso fala exatamente sobre isso, é assim: “Sé que vos me amás,
      sabés que yo te amo,
      mi amor por vos es único
      pero no es mi único amor.”
      Acho que esse verso traduz um pouco como eu penso e vivo minhas relações. E no meu caso, eu sou bissexual, logo, se existe atração, me relacionamos tanto com homens quanto com mulheres.

      Curtir

    3. Pode ser uma outra forma de enxergar. Vou tentar observar as coisas desta forma a partir de agora.

      Imaginei exatamente isso quando comecei a te ler.

      Espero que um dia realize o meu desejo (da foto obviamente)

      😉

      Curtir

    4. É uma outra forma de ver, cheia de cores e dores como qualquer amor. E quanto a foto, claro que sim! Dia desses resolvo me apresentar direito e boto a cara no mundo hehe, mas por enquanto tem ali do lado o link pra minha conta do Instagram, lá da pra me conhecer um pouco melhor também =D

      Curtir

    5. Depois de olhar suas fotos, (tem coisas interessantes), saber de onde vc é é saber um pouco mais de você, diria que aqui vc é uma personagem e lá é mais a vida real.

      Curtir

    6. Somos sim. A vida é um filme. Pq não representarmos? Agora, realmente, fico na dúvida sobre as coisas que me contou aqui e as coisas que vi lá.

      Vc é tão nova e tão interessante.

      Curtir

    7. A verdade nos dois. Embora ache impossível ser uma só, também acho impossível agir tão contraditoriamente portanto acredito que o meu eu é composto por ambos. Sim, realmente, tenho só as minhas duas décadas e mais um de vida e isso frente aos tantos anos que hoje temos em espectativa de vida é pouco contudo acredito que é isso também que desperta o que se considerado interessante em mim, a complexidade em confronto com a pouca idade. Curioso não?

      Curtir

    8. Eu estou a menos de 30 dias de completar 38 anos.

      O que te torna interessante, pra mim, é aquilo que é intocável e proprietário. São elas, as idéias livres, os pensamentos que voam e a vida que acontece.

      Além disso, obviamente, você une a beleza e a juventude, com a chance de construir uma linda vida.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s