Durante: a vida

Surpreende-me

Surpreende-me.

Os discursos tão vazios na caixa de Pandora também chamada de caixa de comentários mostram cidadãos preocupados com o sistema educacional e o descaso com professores, os quais chamam respeitosamente de “mestres”. dedicam linhas a falar sobre como na China os professores são respeitados e que “em seu tempo” coisas assim jamais aconteceriam. falam da agressão sofrida e denunciada por uma professora recentemente. de como os pais não educam mais as crianças e poucos se importam com aquelas, apenas querendo larga-las rapidamente no depósito chamado escola.

Surpreende-me porque são estes mesmos que largam seus filhos nas escolas como a depositar uma pasta que pegarão depois do trabalho, que não participam da vida dos filhos e pouco se importam com o que acontece na escola porque “estão sob a supervisão e responsabilidade de outro adulto”.

Estes mesmos cidadãos preocupados com o respeito ao mestre são os mesmos que dizem que devemos trabalhar por amor. que fazer greve é um ato de violência contra eles e o restante da sociedade (afinal, onde depositarão aquela pasta chamada filho não é?!). são os mesmos que não se indignam frente a violência que professores vem sofrendo na mão deste desgovernador Sartori e cambada do Piratini. são os mesmos que julgam precipitada e incoerente as paralisações e cobranças.

são os mesmos que acreditam que somente a educação poderá mudar o mundo é que os mestres merecem respeito.

São os mesmos.

Mas como não se reconhecem como pessoas deste tempo, ficam presas num saudosismo ineficaz e socialmente prejudicial que só faz piorar o hoje. mas são eles mesmos que levantarão as letras em um caps lock desenfreado na caixa de Pandora de Pioneiros e Zeros Horas para defender os mestres. e que Deus abençoe as letras em caixa alta nesta sociedade cibernética e ignorante e amém. 


Aos colegas de profissão, que neste texto merecem pontuação e escrita correta, minha admiração pela força e coragem e continuar dia após dias na luta pelo lecionar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s